quinta-feira, 27 de abril de 2023

Os desafios enfrentados pelos advogados durante o processo de litígio e como superá-los




Normalmente, os conflitos solucionam-se através do Poder Judiciário, método em que o juiz substitui a vontade das partes e sentencia conforme o previamente estabelecido em lei.


No entanto, esse modelo nem sempre é eficaz, seja pela falta de celeridade processual, pelo alto custo de um processo judicial ou pela insatisfação das partes com o resultado final.


Por isso, às vezes, os advogados usam meios alternativos como a conciliação, a mediação e a arbitragem:

  • a conciliação busca resolver conflitos que surgiram em relações ocasionais, em que não há um vínculo de convivência entre as partes.
  • a arbitragem é uma forma alternativa de resolução dos conflitos em que as partes escolhem alguém de sua confiança faz uma mediação, toma uma decisão e resolve o conflito


Por isso, em vez de acabar em tribunal, pode resolver o litígio num centro de arbitragem. Pode procurar aqui mais informação sobre como a arbitragem pode ajudar a resolver os seus litígios de forma rápida, eficaz e sem muitas dores de cabeças para todos os envolvidos.


Se precisa de serviços jurídicos ou de um advogado disposto a ter uma abordagem diferente, encontre aqui advogados em setúbal e advogados em Braga. No caso de viver noutra zona do país, faça a pesquisa com base no seu código postal e com certeza que vai encontrar um profissional competente perto de si.


De resto, veja aqui algumas dicas para escolher o melhor advogado para o seu caso. É importante confirmar as qualificações do advogado, verificar se o advogado tem experiência, quais são os honorários e como propõe resolver o seu caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário