Mudar de casa é uma das grandes decisões de vida, quer seja para comprar, como para arrendar uma nova, é sempre uma grande mudança e é importante saber o que aí vem!
Orçamento e Opção
Antes de sair da casa onde está, é indispensável definir se quer arrendar uma casa, comprar uma casa, mobilada ou não, por remodelar ou pronta a habitar. Estas são as primeiras decisões a tomar, depois tem de definir o seu orçamento para filtrar aquilo que procura.
Advogado/a
Para qualquer uma das opções que possa escolher, pode ser necessário um advogado, isto para se certificar que tudo o que vai assinar está de acordo com aquilo que pretende e que não está a ser enganado.
Decorador de Interiores
Para qualquer uma das opções também recomendamos contratar um decorador de interiores. É importante que se sinta em casa na sua nova casa e a decoração ajuda bastante nisso. Mesmo que a casa seja arrendada e mobilada, há sempre coisas que podemos fazer para nos sentirmos melhor e para que o nosso lar esteja mais à nossa maneira.
Remodelar
Caso queira remodelar a sua casa, vai ter um investimento maior e em que tem mais contratações a fazer. O primeiro passo é da sua responsabilidade, e é pesquisar inspiração, encontrar estilos de design que vão ao encontro dos seus gostos e pensar o que quer aplicar na sua casa.
Precisa de arquitetos e/ou designers para o ajudar a planear e executar o seu plano. Vai precisar de empreiteiros, estas vão ser as pessoas que vão tornar real seu plano.
Condomínio
Caso vá viver para um apartamento, é importante informar-se sobre a gestão pré-existente do condomínio. Saber se já existe alguma empresa de gestão de condomínios responsável ou se os condóminos apenas se reúnem e decidem as coisas em conjunto. Aconselhamos a contratar uma empresa, pois normalmente facilita a gestão tanto para os moradores, como para os proprietários.
Mudar de casa pode não ser simples, mas há muitos profissionais que podem facilitar esta grande mudança na sua vida. Não hesite em pedir ajuda, tudo é mais fácil quando está acompanhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário